Inconformada com o empate polêmico, que confirmou a manutenção de Alexa Grasso como campeã dos moscas (até 56,7kg.) no Noche UFC, Valentina Shevchenko tem exigência para eventual trilogia. Em entrevista ao ‘The MMA Hour’, a lenda da divisão propôs um novo confronto no Quirguistão, sua terra natal.
“Seria justo e correto que o próximo confronto acontecesse no Quirguistão, no dia da Independência do Quirguistão. Seria muito inteligente, porque ficaria equilibrado. Faremos duas lutas em dias da Independência (lembrando que o Noche UFC homenageou a Independência do México). Tenho certeza que o governo quirguistanês fará o possível para a luta acontecer”, disse Shevchenko.
No Noche UFC, Shevchenko promoveu seu retorno ao octógono seis meses depois de perder o título dos moscas para Alexa Grasso. A revanche marcada pelo equilíbrio e show de técnica entre as protagonistas rendeu elogios por parte dos fãs e imprensa especializada.
Ao fim de cinco rounds, o empate na decisão dividida foi confirmado. Pela regra, a campeã mantém o trono, sendo, assim, a mexicana a detentora do título.