Prestes a enfrentar Ngannou, Tyson Fury aponta único peso pesado capaz de destronar Jon Jones no UFC

Tyson Fury, que quer enfrentar Jon Jones, é um dos principais lutadores de boxe na atualidade. Foto: Reprodução/Instagram @gypsyking101

Tyson Fury é um dos principais lutadores de boxe na atualidade. Foto: Reprodução/Instagram @gypsyking101

Prestes a enfrentar Francis Ngannou em duelo no dia 28 de outubro, Tyson Fury deve receber um reforço de peso em seu camp de treinamento: a promessa dos pesados (até 120,2kg) do UFC Tom Aspinall, que, de acordo com o campeão mundial de boxe, pode ser o único lutador capaz de destronar Jon Jones no Ultimate.

Publicidade

Em entrevista ao ‘TNT Sports Box Office’, Tyson Fury confirmou que vai contar com Tom Aspinall como parte da equipe na preparação para o duelo contra Ngannou e rasgou elogios ao compatriota.

Veja Também

“Isso vai acontecer. Ele (Tom Aspinall) vai ser parte da equipe com certeza, se estiver disponível. Ele disse que estaria. Ele disse que tinha uma luta chegando, que ele já fez e venceu, e está livre de lesão. Estou trazendo ele como parceiro de sparring na preparação para um campeão do UFC. Eu treinei com Tom anos atrás, quando ele estava em nossa academia. Ele é um bom lutador e provavelmente poderia ter virado um boxeador profissional. Eu tinha certeza que ele iria vencer um título mundial, mas teve uma lesão grave no joelho e isso não aconteceu. Agora ele está de volta na trilha e acho que ele consegue. Ele é grande o suficiente, tem o poder e tem uma faixa preta de jiu-jitsu”, disse Fury.

Publicidade

Quarto colocado no ranking dos pesados, Tom Aspinall se recuperou de uma grave lesão no joelho sofrida na derrota contra Curtis Blaydes, em 2022, e retornou ao octógono com uma vitória contundente sobre Marcin Tybura, em julho deste ano. Na opinião de Fury, por maior que seja o desafio, o compatriota é o único capaz de destronar Jon Jones nos pesos pesados do UFC.

“É uma luta dura. Jon Jones é o Tyson Fury do MMA. As pessoas são incapazes de vencê-lo. É muito difícil. Mesmo que Tom Aspinall seja um colega, Jon Jones é provavelmente considerado o maior de todos os tempos do MMA, então não sei. É algo do tipo, alguém conseguia vencer Vladimir Kitschko antes de Tyson Fury vencê-lo? Provavelmente não, mas Tyson Fury venceu. Então, se alguém pode bater Jon Jones, esse alguém é Tom Aspinall. Mais ninguém”, finalizou.

Publicidade
Publicado por
Fernando Keller