O interesse de Tom Aspinall em medir forças contra Ciryl Gane não é recíproco. Ou ao menos não no momento. Ex-campeão interino e duas vezes desafiante ao título linear dos pesados (até 120,2kg) o francês afirmou, durante participação no podcast ‘MMA Hour’, que um duelo contra o britânico não faz parte de seus planos para o futuro imediato.
Ciryl Gane se recuperou da derrota em disputa de cinturão contra Jon Jones ao nocautear o moldavo Sergey Spivak no UFC Paris, em setembro, sob os olhares atentos de Tom Aspinall, quarto colocado do ranking. O francês, dono da primeira posição, garante que não está disposto a dar mais passos atrás e tem como foco exclusivo uma nova chance pelo título da categoria.
“Eu sei que muitos falam sobre Aspinall, mas isso não faz sentido para mim. Minha equipe fez um ótimo trabalho ao longo de toda minha carreira, por isso foi tudo tão rápido. Agora, eu só quero lutar pelo cinturão. Sou o desafiante número um, ele é o numero quatro, não faz sentido. Eu acabei de dar um passo para trás e foi um grande risco. Não quero ter outro risco. Vou permanecer aqui por muito tempo. Teremos tempo para Tom Aspinall com certeza. A hora dele vai cegar. Não se preocupem, faremos essa luta, mas agora minha luta não é essa. Eu quero o cinturão e vou atrás do cinturão”, afirmou o francês.
No UFC desde 2019, Ciryl Gane se tornou campeão interino dos pesados em 2021, quando nocauteou Derrick Lewis. O ‘Bon Gamin’ teve a primeira oportunidade de conquistar o cinturão linear em 2022, mas acabou superado por Francis Ngannou. Em março deste ano, o francês teve nova chance pelo trono vago da categoria, mas foi facilmente finalizado por Jon Jones.