Envolvido em luta com desfecho anticlimático no Noche UFC, Edgar Chairez buscará a alteração do ‘no contest’ em seu desafio contra Daniel Miojo. Vítima da atuação confusa do árbitro Chris Tognoni, que interrompeu o desafio no primeiro round após entender que o brasileiro havia ‘apagado’ em uma finalização, o mexicano optou por mudar sua postura. Após sinalizar positivamente para uma revanche no Brasil, o combatente revelou que buscará a alteração do resultado para ‘vitória’ junto à Comissão Atlética de Nevada.
De acordo com o ‘MMA Fighting’, Edgar e sua equipe teriam mostrado insatisfação com a decisão topada pela equipe avaliadora. Pela percepção inicial do árbitro, Chariez deixaria o octógono com resultado positivo via finalização no primeiro round.
Responsável por conduzir o confronto e prezar pela integridade física dos lutadores escalados, Tognoni voltou atrás ao perceber a condição de aparente lucidez de Miojo imediatamente após a paralização. Depois de coro de Daniel e sua equipe, Chris analisou o ‘replay’ e alterou o resultado.
Em alto e bom tom, o brasileiro propôs novo encontro com Edgar no Brasil, no evento confirmado para 4 de novembro. No primeiro momento, o mexicano pareceu aceitar o desafio, mas mudou o posicionamento horas depois.
Promessa brasileira no peso mosca (até 56,7kg.), Daniel Miojo subiu no octógono do Noche UFC pressionado por uma vitória. Antes de medir forças com Chairez, o pupilo da ‘Chute Boxe – Diego Lima’ acumulava quatro derrotas seguidas.
Em caso de triunfo, o tupiniquim ganharia sobrevida na companhia. Um tropeço, no entanto, poderia ser determinante para o fim de sua trajetória no Ultimate.