Envolvido em luta com desfecho anticlimático no Noche UFC, Edgar Chairez buscará a alteração do ‘no contest’ em seu desafio contra Daniel Miojo. Vítima da atuação confusa do árbitro Chris Tognoni, que interrompeu o desafio no primeiro round após entender que o brasileiro havia ‘apagado’ em uma finalização, o mexicano optou por mudar sua postura. Após sinalizar positivamente para uma revanche no Brasil, o combatente revelou que buscará a alteração do resultado para ‘vitória’ junto à Comissão Atlética de Nevada.
De acordo com o ‘MMA Fighting’, Edgar e sua equipe teriam mostrado insatisfação com a decisão topada pela equipe avaliadora. Pela percepção inicial do árbitro, Chariez deixaria o octógono com resultado positivo via finalização no primeiro round.
Veja Também
Responsável por conduzir o confronto e prezar pela integridade física dos lutadores escalados, Tognoni voltou atrás ao perceber a condição de aparente lucidez de Miojo imediatamente após a paralização. Depois de coro de Daniel e sua equipe, Chris analisou o ‘replay’ e alterou o resultado.
Em alto e bom tom, o brasileiro propôs novo encontro com Edgar no Brasil, no evento confirmado para 4 de novembro. No primeiro momento, o mexicano pareceu aceitar o desafio, mas mudou o posicionamento horas depois.
Situação de Daniel Miojo
Promessa brasileira no peso mosca (até 56,7kg.), Daniel Miojo subiu no octógono do Noche UFC pressionado por uma vitória. Antes de medir forças com Chairez, o pupilo da ‘Chute Boxe – Diego Lima’ acumulava quatro derrotas seguidas.
Em caso de triunfo, o tupiniquim ganharia sobrevida na companhia. Um tropeço, no entanto, poderia ser determinante para o fim de sua trajetória no Ultimate.
Você precisa fazer login para comentar.