Sterling questiona ‘privilégio’ de Adesanya e apela para receber chance imediata pelo título

Aljamain Sterling é ex-campeão peso galo do UFC. Foto: Reprodução/Instagram @funkmastermma

Em busca de alcançar chance imediata de realizar revanche contra Sean O’Malley, Aljamain Sterling se viu obrigado a apelar utilizando situações de outros ex-campeões do UFC. Revoltado com tratamento recebido pela organização, ‘Funk Master’ se baseou na trajetória de Israel Adesanya para questionar diferença de oportunidades recebidas durante trajetória no Ultimate.

Publicidade

“Se formos falar sobre dar revanches imediatas, você dá um cara que perdeu duas lutas no mesmo reinado do título, então ele ganhou o cinturão, perdeu, venceu o cara e depois voltou e perdeu novamente para outro cara. Então é tipo, como você está dando a ele outra chance de título? E aí você me diz que eu não mereço? Isso é tudo o que estou dizendo. Não estou batendo em Izzy. Izzy, se te derem a luta pelo título, pegue e corra. Mas o que eu estou dizendo é: como você consegue e eu não? Se os fãs, Dana, quem puder justificar isso para mim e eu pudermos ficar tipo, ‘ok, eu posso ver o ponto’. Mas não vejo sentido”, disse Sterling em entrevista ao ‘MMA Junkie’.

Veja Também

Derrotado no UFC 292, Aljamain Sterling vive expectativa de tentar se vingar do nocaute sofrido para Sean O’Malley. Apesar do apelo, o Ultimate não demonstra interesse em ceder chance ao ex-campeão dos galos (até 61,2kg.) e Sean O’Malley já declarou que sua próxima aparição não será válida por revanche contra ‘Funk Master’.

Publicidade

I. Adesanya x S. Strickland durante UFC 293. Foto: Reprodução/Twitter @UFC

Por outro lado, Israel Adesanya não declarou até o momento se possui interesse em realizar revanche imediata contra Sean Strickland. Com aceno positivo de Dana White, a decisão está nas mãos do nigeriano.

Publicado por
Léo Guimarães