Pouco mais de uma semana depois da conquista histórica de Sean Strickland no UFC 293, o treinador do ‘bad boy’ revelou elogio inusitado vindo de Israel Adesanya. Em entrevista ao ‘The MMA Hour’, o técnico do novo campeão dos médios (até 83,9kg.) afirmou ter sido exaltado pelo nigeriano, que o apontou como responsável pela consagração do pupilo.
“A primeira coisa que ele me falou foi: ‘você salvou a vida daquele homem’. Perguntei: ‘como?’. Ele respondeu: ‘você descrevia meus movimentos. Eu conseguia te ouvir. Todas as vezes que eu ia tentar algo, você antecipava. Era como um mago’. Eu aprendi muito. Aprendi estuando esse homem ao longo dos anos. Ele permitiu que eu me adaptasse, não só ofensivamente, mas defensivamente. Amo o ‘Izzy’, gosto do seu estio. É um dos melhores na história e foi bom ter esse momento com ele”, disse Nicksick.
No UFC 293, Strickland chocou o mundo ao superar aquele que, para muitos, é considerado o ‘sucessor de Anderson Silva’ no peso médio. Com atuação sólida, o norte-americano foi declarado vencedor na decisão unânime dos juízes.
Com a vitória, Sean se tornou o 12º atleta diferente a vestir o cinturão do grupo. Consagrado na última semana, o ‘bad boy’ não tem data ou adversário para sua primeira defesa de título.