Luto no mundo do boxe. Na última sexta-feira (16), em Tijuana (MEX), o treinador Diego Arua, de 58 anos, sofreu um ataque cardíaco e morreu durante apresentação da aluna e esposa Sabrina Perez. Na ocasião, a pupilo disputava o cinturão interino dos penas pelo WBC (Conselho Mundial de Boxe) contra Skye Nicolson. No corner da companheira, o técnico sofreu o mal súbito entre os rounds nove e 10.
Nas imagens (veja abaixo), divulgadas pelo ‘ge’, é possível notar o momento que Arua, ao fundo, desaba. As atletas, no primeiro instante, não percebem o ocorrido.
“É com profunda tristeza que fomos informados sobre a morte repentina do técnico Argentino Diego, que sofreu um ataque cardíaco fulminante durante a luta de Sabrina Perez, em Tijuana. Os médicos fizeram todo o possível e ele acabou falecendo no hospital”, escreveu Mauricio Sulaiman, presidente do WBC.
Escalada em disputa de cinturão, Perez sequer aguardou o anúncio oficial do embate. Depois de ter deixado o ringue para acompanhar a condição de Arua, a rival, Nicolson, foi declarada vencedora na decisão unânime dos juízes, e faturou o título interino dos penas.
Além do drama pessoal, Perez acabou sofrendo a primeira derrota da carreira no boxe. Nova campeã interina dos penas pelo WBC, Skye segue invicta na modalidade, somando oito triunfos seguidos.