Dana White relembra início de carreira e conta como alcançou posto de presidente do UFC

UFC - Dana White em coletiva de imprensa após o UFC 290. Foto: Reprodução/YouTube @ufc

Dana White em coletiva de imprensa após o UFC 290. Foto: Reprodução/YouTube

Conhecido pelo talento em negociações e promoção de eventos, Dana White preside o Ultimate há quase 30 anos e representa uma das maiores organizações de artes marciais mistas no mundo. Em momento raro, o norte-americano revelou como chegou ao posto de presidente da organização e destacou participação indireta de Chuck Liddel e Tito Ortiz.

Publicidade

“Estou em uma ligação com Bob Meyrowitz. Eu tenho arrepios contando essa história f*da. Estou em uma ligação com Bob Meyrowitz, o dono do UFC, e estou tentando negociar o contrato do Tito Ortiz e estou tentando colocar o Chuck Liddel no UFC. Eles tinham ferrado o Tito com algum dinheiro e coisas assim, então estou tentando recuperar o dinheiro que o Tito se ferrou com o UFC na época e, finalmente, Bob Meyrowitz diz ‘Quer saber? Não há mais po*** nenhuma de dinheiro, eu nem sei se tenho dinheiro suficiente para colocar no próximo evento’, então ele surta comigo e desliga”, disse Dana em entrevista no programa ‘BigBoy TV’.

Veja Também

Visionário desde cedo, Dana encontrou a oportunidade certa para fazer um grande negócio em sua carreira.

Publicidade

“Quando a gente sai do telefone eu vou pro santo, eu ligo para o Lorenzo e o Frank Verttita, eles estão em Miami e digo ‘acho que podemos comprar o UFC e acho que devemos fazer isso. Eu disse a Lorenzo que ele deveria ligar para Bob e o que quer que seja. Lorenzo liga para Bob e começa a negociação para o UFC. Agora não há suposições de que algo vai acontecer, eu nunca pedi nada, enfim, começamos a ir para a estrada com esses caras e dois, três meses depois, o Lorenzo acaba comprando o UFC, ele e Frank me ligam e eles ficam tipo: ‘queremos que você seja o presidente do UFC, queremos que você o execute’. Assim mesmo”, concluiu.

Lorenzo (esq.), Dana White (centro) e Frank (dir.), em evento do UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Comprado inicialmente pelos ‘irmãos Fertitta’, a empresa passou a pertencer ao grupo chinês ‘WME-IMG’ em 2020, quando foi vendida por 4 bilhões de doláres, cerca de 20 bilhões de reais. Apesar da mudança, Dana White segue à frente como presidente do UFC.

Publicidade
Publicado por
Léo Guimarães
Leia mais sobre: Dana WhiteMMAUFCUltimate