Enfim acabou a novela. Após meses de indefinição, Nick Diaz entrou em acordo com o UFC e assinou uma extensão de contrato com a organização, garantindo pelo menos mais três lutas no octógono.
Sem lutar desde março de 2013, quando perdeu para Georges St. Pierre em combate válido pelo cinturão dos meio-médios, Diaz acredita que a melhor data para seu retorno seria em 2015. “Acho que seria no próximo ano, mas não importa. Eu poderia lutar amanhã, hoje à noite”, disse o lutador ao site oficial do UFC.
Apesar do tempo de inatividade, Diaz garante que irá se apresentar em boa forma física. “Eu tenho me mantido em forma, correndo bastante. As pessoas agem como se eu tivesse ficado sem fazer nada. Eu fiquei resolvendo algumas coisas. Só porque eu não fiquei tomando socos todos os dias não significa que eu não estou focado no que estou fazendo”, esclareceu.
Preferência de Anderson Silva para o retorno do brasileiro ao octógono, Diaz não descartou a luta, mas esclareceu que seu interesse principal é lutar pelo título. “Eu estaria interessado em lutar com Anderson Silva. Acho que seria uma grande luta para as pessoas assistirem, porque ele tem o meu tipo de estilo. [Mas] Eu gostaria de lutar pelo título. Acho que seria algo grande e que valeria a pena. Quero lutas que me deixem perto de lutar pelo título. Quem estiver no caminho, é esta pessoa com quem lutarei”, afirmou.
Comentários