Astro da NBA garante que venceria Jon Jones no MMA ‘com um ano de treinamento’

Livre no mercado após temporada atuando pelo Indiana Pacers, James Johson acredita que venceria o campeão peso pesado do UFC Jon Jones

jon jones ufc

Jon Jones após finalizar Ciryl Gane no UFC 285. Foto: Reprodução/Instagram

Lenda dos meio-pesados (até 93kg) e atual campeão peso pesado (até 120,2kg) do UFC e considerado um dos maiores nomes da história do MMA, Jon Jones vê a fila de interessados em enfrentá-lo crescer cada vez mais, inclusive com nomes inusitados de atletas de outras modalidades, como é o caso do jogador de basquete da NBA James Johnson.

Em busca de uma nova franquia para defender após disputar a última temporada pelo Indiana Pacers, James Johnson, de 36 anos, garante que conseguiria uma luta de MMA contra Jon Jones com um ano de treinamento.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Mario Yamazaki antes de conduzir um confronto de MMA. Foto: Reprodução/Facebook Mário Yamasaki

“Eu precisaria de um ano. Meu jogo em pé é ótimo, mas o que sabemos de Jones é que ele é um wrestler universitário muito bom no chão e essa não é minha especialidade. Eu posso me virar no chão. No nível dele? Ainda não estou lá e precisaria de um ano para trabalhar os contragolpes e as defesas contra isso para que possamos nos manter em pé”, disse o jogador em participação no podcast ‘NBA Rookie Life’.

Além de preencher os requisitos de tamanho e peso para enfrentar Jon Jones, o gigante de 2,01m e 113kg afirma ser faixa-preta de karatê e possuir carteis invictos de 20-0 no kickboxing e 7-0 no MMA, embora não haja nenhum registro de tais lutas.

PUBLICIDADE:

“Ele começou a aprender a usar mãos e pés quando? Depois da faculdade? Eu venho socando e chutando desde que tinha cinco ou seis anos. É o oposto dele, já que ele vem praticando wrestling também desde então. Desde que eu consiga mantê-lo longe de ir para o chão, eu venço”, garantiu Johnson.

Leia Mais sobre: , , ,