Lenda dos meio-pesados (até 93kg) e atual campeão peso pesado (até 120,2kg) do UFC e considerado um dos maiores nomes da história do MMA, Jon Jones vê a fila de interessados em enfrentá-lo crescer cada vez mais, inclusive com nomes inusitados de atletas de outras modalidades, como é o caso do jogador de basquete da NBA James Johnson.
Em busca de uma nova franquia para defender após disputar a última temporada pelo Indiana Pacers, James Johnson, de 36 anos, garante que conseguiria uma luta de MMA contra Jon Jones com um ano de treinamento.
Veja Também
“Eu precisaria de um ano. Meu jogo em pé é ótimo, mas o que sabemos de Jones é que ele é um wrestler universitário muito bom no chão e essa não é minha especialidade. Eu posso me virar no chão. No nível dele? Ainda não estou lá e precisaria de um ano para trabalhar os contragolpes e as defesas contra isso para que possamos nos manter em pé”, disse o jogador em participação no podcast ‘NBA Rookie Life’.
Além de preencher os requisitos de tamanho e peso para enfrentar Jon Jones, o gigante de 2,01m e 113kg afirma ser faixa-preta de karatê e possuir carteis invictos de 20-0 no kickboxing e 7-0 no MMA, embora não haja nenhum registro de tais lutas.
“Ele começou a aprender a usar mãos e pés quando? Depois da faculdade? Eu venho socando e chutando desde que tinha cinco ou seis anos. É o oposto dele, já que ele vem praticando wrestling também desde então. Desde que eu consiga mantê-lo longe de ir para o chão, eu venço”, garantiu Johnson.
Você precisa fazer login para comentar.