Publicidade

Daniel Cormier detona pontuação de juiz e defende trilogia entre Alexa Grasso e Valentina Shevchenko

Alexa Grasso x Valentina Shevchenko Noche UFC UFC Espanol 5

Alexa Grasso e Valentina Shevchenko empataram no UFC Noche (Foto: Instagram/UFCEspanol)

A ‘guerra’ protagonizada por Alexa Grasso e Valentina Shevchenko na luta principal do Noche UFC, no último sábado (16), foi alvo de elogios quase unânimes, embora o mesmo não possa ser dito a respeito da decisão dos juízes, ou, de maneira mais específica, de Mike Bell, que resultou no empate dividido entre as lutadoras.

Publicidade

Em vídeo publicado em seu canal oficial no YouTube, Daniel Cormier, ex-campeão dos meio-pesados (até 93kg) e dos pesados (até 120,2kg) e atual comentarista do UFC, fez duras críticas ao juiz que marcou 10-8 para Alexa Grasso no quinto e último round.

Veja Também

“O quinto round foi quando as coisas ficaram um pouco loucas. Mike Bell marcou o quinto round para Alexa Grasso. Vamos ser sinceros: o começo do quinto round era de Valentina Shevchenko. Ela estava vencendo. Então ela foi derrubada. Ela apanhou no ground and pound, sofreu algumas tentativas de finalização e perdeu claramente o round. Eu entrei no octógono pronto para entrevistar a vencedora. Pontuando a luta na minha cabeça, eu achava que Alexa Grasso defenderia o cinturão, mas acabou sendo um empate. Eu não sei o que Mike Bell viu para pontuar 10-8 naquele round. Ela venceu o round, não há dúvidas quanto a isso. Mas 10-8 sinceramente é uma das piores pontuações que eu vi nos últimos tempos”, disparou Cormier.

Publicidade

Embora tenha demonstrado insatisfação com a marcação de Mike Bell, Daniel Cormier rasgou elogios ao combate entre Alexa Grasso e Valentina Shevchenko e defendeu a trilogia imediata entre as rivais.

Alexa Grasso e Valentina Shevchenko protagonizaram um clássico absoluto. Elas precisam lutar de novo. Temos que colocar essas duas para lutarem de novo. Sinto que toda vez que elas se enfrentarem, teremos uma luta tremenda”, finalizou.

Publicidade
Publicado por
Fernando Keller