O tão aguardado retorno de Anderson Silva ao UFC poderá ser oficializado em breve. De acordo com o site norte-americano “MMA Fighting”, o brasileiro conversa com o UFC a respeito de uma luta em fevereiro de 2015, 1 ano e 2 meses após a lesão que sofreu no combate contra Chris Weidman, que valia o cinturão dos médios da organização.
Nas últimas entrevistas que deu, Anderson descartou qualquer possibilidade de retorno ainda em 2014, traçando o primeiro semestre do ano que vem como prazo para voltar às lutas. Ainda de acordo com o site norte-americano, a preferência de “Spider” é em enfrentar Nick Diaz, cujo último combate também foi em 2013 pelo cinturão dos meio-médios.
Os eventos organizados pelo UFC no começo de fevereiro normalmente são grandiosos, já que servem como uma espécie de abertura para o Super Bowl, a final da NFL, liga de futebol americano. Em eventos desta data aconteceram lutas como Georges St. Pierre x BJ Penn 2 (2009), Anderson Silva x Vitor Belfort (2011), e, mais recentemente, a disputa dupla de cinturão, com as lutas entre Renan Barão x Urijah Faber e José Aldo x Ricardo Lamas.