Publicidade
Notícias

Saiba a história do cinturão ‘especial’ recebido por Alexa Grasso após o Noche UFC

A. Grasso posa com o cinturão especial recebido no Noche UFC (Foto: Divulgação/Redes Sociais)

Após o empate dividido com Valentina Shevchenko e a manutenção do título peso mosca, a campeã Alexa Grasso recebeu um presente especial. A mexicana recebeu um cinturão customizado pelos artistas Taller Jacobo e María Ángeles pela honraria de ter sido a primeira mulher do país a liderar um evento do UFC. Entenda a história por trás do presente.

Publicidade

Veja Também

Para homenagear Alexa Grasso, os artistas Taller Jacobo e María Ángeles criaram um cinturão especial com o intuito de presenteá-la. Com formato semelhante ao cinturão padrão do Ultimate, o artefato tem detalhes nas alças em roxo, azul, vermelho, laranja e verde e “busca exaltar a liderança daquelas mulheres que, em meio às adversidades do território, fazem seu caminho para enfrentar as adversidades da vida”. Os detalhes no cinturão são iconográficos, representando coisas como proteção, pessoas, felicidade, movimento e ‘potência máxima em uma tentativa de materializar o árduo caminho de um campeão’.

Publicidade

Supersticiosa, Alexa disse que só aceitaria o presente caso defendesse o cinturão com sucesso diante de Valentina no Noche UFC, evento criado pela organização para celebrar o aniversário da Independência do México. Caso Shevchenko retomasse o título, a atleta quirguiz receberia o cinturão ‘normal’ da organização.

Grasso não é a primeira

Apesar da bonita homenagem, Alexa não seria a primeira atleta mexicana a ser homenageada com um cinturão especial. Yair Rodríguez, ex-campeão interino dos penas (até 65,9kg) do UFC, recebeu cinturão semelhante neste ano fabricado por Cesar Gomez, fundador da Upper Sports Management, empresa com sede no México. A mesma casa também foi responsável pela criação de um cinturão comemorativo do WBC (Conselho Mundial de Boxe), que foi dado a Saul Canelo Alvarez durante sua terceira luta contra Gennadiy Golovkin. Esse cinturão foi chamado de ‘Guerreiro Zapoteca Jaguar’.

Publicidade

Após a manutenção do seu título peso mosca, Grasso finalmente pode aceitar o presente agora vai precisar de um local especial em sua casa para guardar o belíssimo ‘regalo’ recebido por fãs tão importantes de sua terra natal.

Publicado por
Gabriel Fareli