A irritação de Valentina Shevchenko após o empate com Alexa Grasso era bastante nítido. Ainda no octógono da T-Mobile Arena, ao microfone de Daniel Cormier, a lutadora quirguiz acusou os juízes de favorecerem a atual campeã peso mosca e disse que ela é quem deveria ter sido vitoriosa na noite do último sábado (16).
“Eu acho que foi 3×2 para mim, mas acho que os juízes sentiram um pouco da pressão porque é dia da Independência do México. Por isso, deram mais uma para a lutadora mexicana”, disse Valentina.
A lutadora quirguiz enfatizou que já esperava por um confronto difícil, mas que não teve dúvidas de que saiu vitoriosa após os cinco rounds.
“Sim, mas eu esperava por uma batalha e passei por uma guerra. Eu lutei até o fim, até o fim. E acho que fiz o bastante, em uma luta justa, a vitória seria minha. Em uma competição justa, a vitória seria minha”, finalizou a quirguiz.
Campeã peso mosca entre 2018 e 2023, Valentina vive momento delicado e, pela primeira vez em sua carreira, passa duas lutas consecutivas sem vencer. Aos 35 anos, a lutadora quirguiz possui um retrospecto profissional de 23 triunfos, quatro reveses e um empate.