Grandes estrelas do peso mosca (até 56,7kg.) no MMA, Alexa Grasso e Valentina Shevchenko proporcionaram aos fãs do esporte uma verdadeira batalha no Noche UFC. Em luta marcada pela técnica e equilíbrio, as combatentes mediram forças por cinco rounds completos. Ao fim do desafio, o empate na decisão dividida foi anunciado, resultado que, pela regra, mantém a mexicana como campeã da categoria.
O confronto começou com cerva vantagem por parte de Shevchenko. Melhor atleta na história da divisão, a quirguistanesa dava sinais de que retomaria o trono perdido no primeiro encontro com Grasso.
A mexicana, no entanto, passou a se soltar ao longo do combate e explorava brechas deixadas pela ex-campeã. No segundo round, Grasso chegou a aplicar um knockdown na adversária, chocando os espectadores.
Nos assaltos finais, o equilíbrio era evidente e, na última etapa, um erro de Valentina deu margens ao resultado favorável à detentora do título.
Com o resultado, Alexa confirma sua primeira defesa de cinturão na divisão. Shevchenko, por sua vez, teve adiado o sonho de recuperar o topo absoluto do grupo.
Se você perdeu o Noche UFC, assista o vídeo com os melhores momentos da ‘luta do ano‘ entre Alexa Grasso x Valentina Shevchenko pelo cinturão das moscas