Os fãs de MMA viveram o anticlímax no confronto entre Daniel Miojo e Edgar Chairez realizado no Noche UFC, neste sábado (16), em Las Vegas (EUA). Responsável direto pela polêmica envolvendo o desafio do brasileiro contra o mexicano, o árbitro Chris Tognoni optou por paralisar o confronto no primeiro round, entendendo que o brasileiro havia ‘apagado’ por conta de um triângulo bem encaixado pelo rival. Depois de parar a luta e perceber o bom estado do tupiniquim, o condutor do embate reviu o momento e alterou o resultado, confirmando o ‘no contest’ (sem resultado).
Nas imagens (veja abaixo), é possível ver o momento exato em que Tognoni toma a decisão de interromper a luta. O que determinou a ação foi a queda do braço de Miojo, que poderia estar desacordado.
No Noche UFC, Daniel subiu no octógono pressionado por um resultado positivo. Com quatro derrotas seguidas e, agora, um ‘no contest’, o tupiniquim segue sem vencer na companhia.
Decepcionado com o resultado, Miojo desafiou Edgar para um novo combate ainda em 2023. O atleta, então, sugeriu luta no UFC São Paulo, que acontece em novembro.
Inicialmente, Chairez sinalizou positivamente à proposta.