O UFC 181, que será realizado no dia 6 de dezembro, terá duas disputas de cinturão. Após sua audiência na Comissão Atlética de Nevada nesta quarta-feira (23), Vitor Belfort foi confirmado na luta principal do evento contra Chris Weidman, em combate que valerá o título dos médios do UFC. O evento será realizado no ginásio Mandalay Bay, na cidade de Las Vegas (EUA).
Belfort, flagrado com altos níveis de testosterona em um exame surpresa em fevereiro, recebeu a licença para lutar sob algumas condições, como: não lutar antes de dezembro de 2014, data estipulada pelo próprio lutador em seu depoimento; não fazer sua próxima luta fora de Las Vegas; e aceitar passar por testes antidoping surpresa daqui até o dia de sua próxima luta, os quais ele próprio deverá arcar com os custos de realização.
LEIA TAMBÉM:
– Belfort recebe licença para lutar em Las Vegas
– Sonnen recebe suspensão de dois anos por doping
– Belfort comemora resultado de audiência: ‘Ganhamos o cinturão’
Com isso, o UFC cumpriu a sua palavra e anunciou, pouco depois, que o brasileiro e Weidman se enfrentarão em dezembro. A luta originalmente iria acontecer em maio, mas Belfort foi retirado da programação após o fim da terapia de reposição de testosterona (TRT), da qual era adepto. Weidman, então, enfrentou Lyoto Machida, em julho, derrotando o “Dragão” na decisão dos juízes.
O UFC 181 também deverá contar com a disputa pelo cinturão dos leves, entre Anthony Pettis e Gilbert Melendez. O combate ainda não foi anunciado oficialmente pelo Ultimate, embora o campeão tenha revelado a data do duelo em uma recente entrevista.