Daniel Cormier vem agitando a divisão dos meio-pesados (até 93 kg) do UFC desde que decidiu baixar da categoria de cima, onde atuava até então. E o norte-americano poderia descer ainda mais de peso caso assim quisesse, podendo integrar a categoria dos médios (até 84 kg). Pelo menos é o que garante o nutricionista Mike Dolce, referência no assunto no que diz respeito ao MMA.
Dolce, que já contribuiu com a perda de peso de diversos lutadores, acredita que Cormier conseguiria bater os 84 kg sem dificuldades. “Acho que se Cormier continuasse tendo o estilo de vida que tem atualmente, recebendo a minha orientação e trabalhando de perto comigo, ele poderia pesar 84 kg para competir de maneira similar ao que ele atualmente faz como meio-pesado”, garantiu Dolce, em entrevista ao podcast “MMA Junkie Radio”.
Segundo Dolce, Cormier melhoraria como lutador caso quisesse baixar ainda mais de peso. “Ele ganharia força, ganharia velocidade e ganharia resistência. Olhe as fotos de quando ele pesa 93 kg. Dá para ver que seu corpo não está nem perto de ter a definição que poderia ter. Não há definição alguma, só peso adicional que é não-funcional. Então, nós poderíamos nos livrar daquilo, e isso seria antes do começo do processo de desidratação”, explicou o nutricionista, referindo-se ao processo pelo qual muitos lutadores passam antes de subirem na balança.
Dolce, idealizador da “Dolce Diet” (Dieta do ‘Dolce’, em tradução livre) é um ex-lutador de MMA, mas ficou muito mais reconhecido por sua atuação como nutricionista, tendo já trabalhado com nomes como Vitor Belfort, Rampage Jackson, Chael Sonnen, Johny Hendricks, entre outros.
Comentários