Marcada por vaias de parte da torcida, a luta co-principal do Noche UFC não agradou. Destaques no evento deste sábado (16), realizado em Las Vegas (EUA), Jack Della Maddalena e Kevin Holland não conseguiram traduzir a agressividade pela qual ficaram conhecidos e entregaram desafio respeitoso. Ao fim de três rounds equilibrados, o australiano foi declarado vencedor na decisão dividida dos juízes.
A vitória amplia o bom momento de Maddalena no Ultimate. Além de defender a invencibilidade na organização, o lutador avança no ranking dos meio-médios (até 77,1kg.) e se aproxima do top 10.
Veja Também
Conhecido por colecionar desfechos na via rápida, Holland não conseguiu repetir as boas atuações que o levarão à 13ª posição do grupo liderado por Leon Edwards. Com o tropeço, o norte-americano teve encerrada uma sequência de dois triunfos.
Não convenceram
A luta começou com Holland tomando a iniciativa com um jab. Maddalena desferiu uma sequência de chutes baixos. Jack tentava acuar o adversário próximo às grades, mas Kevin mostrava perigo com a versatilidade de ataques. O embate era tenso, e os lutadores ensaiaram uma trocação franca. O confronto era ‘lá e cá’, com ambos buscando o desfecho na via rápida. No minuto final, Maddalena apostava em combinações, enquanto Holland lançava ataques na longa distância. A etapa acabou com os lutadores medindo forças próximos às grades.
O segundo round começou com Holland atacando primeiro, com um jab. Jack caminhava na direção do adversário e tentava acuar o oponente próximo às grades. Com minuto passados, Kevin apostava em golpes pontuais, e agredia com jabs, diretos e chutes, mas sem volume. Na metade do assalto, a vantagem era de Holland, que fazia uso da maior envergadura e impedia a aproximação do adversário. Quase no minuto final, Maddalena encaixou uma sequência que obrigou o norte-americano a caminhar para trás. Após receber dois ganchos na barriga e um cruzado, Kevin respondeu com um direto. O duelo era tenso e equilibrado.
O último round começou com Holland tomando a iniciativa com um jab. O norte-americano suava socos e chutes para evitar a aproximação do rival. Maddalena conseguiu encurtar e lançou um direto, que tocou o rosto de Kevin. Com dois minutos passados, Jack passou a se soltar e tentava surpreender com diretos e cruzados. Holland se protegia e era perigoso nos contragolpes. No minuto final, parte do público que esperava mais agressividade vaiava os protagonistas. O desafio, no entanto, era técnico. Nos segundos finais, Maddalena partiu para cima e buscava o nocaute com golpes potentes, mas não havia mais tempo.
Resultados do Noche UFC
CARD PRINCIPAL
Peso mosca (até 56,7kg): Alexa Grasso e Valentina Shevchenko empataram na decisão dividida dos juízes (48-47, 47-48, 47,47) – luta pelo cinturão
Peso meio-médio (até 77,1kg): Jack Della Maddalena derrotou Kevin Holland na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)
Peso galo (até 61,2kg): Raul Rosas Jr. derrotou Terrence Mitchell por nocaute técnico a 54s do R1
Peso leve (até 70,3kg): Daniel Zellhuber finalizou Christos Giagos com um triângulo de mão a 3m26s do R2
Peso pena (até 65,7kg): Kyle Nelson derrotou Fernando Padilla na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 39-27)
CARD PRELIMINAR
Peso palha (até 52,1kg): Lupita Godinez finalizou Elise Reed com um mata-leão a 3m38s do R2
Peso médio (até 83,9kg): Roman Kopylov derrotou Josh Fremd por nocaute técnico a 4m44s do R2
Peso mosca (até 56,7kg): Edgar Chairez x Daniel Miojo terminou em ‘no contest’ após interrupção a 3m47s do R1
Peso mosca (até 56,7kg): Tracy Cortez derrotou Jasmine Jasudavicius na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 29-28)
Peso leve (até 70,3kg): Charlie Campbell derrotou Alex Reyes por nocaute técnico (socos) a 3min38s do R1
Peso palha (até 52,1kg): Josefine Knutsson derrotou Marnic Mann na decisão unânime dos juízes (30-24, 30-25, 30-27)
Você precisa fazer login para comentar.