Apagou ou não apagou? Daniel Miojo vive polêmica no Noche UFC e luta termina em ‘no contest’

Árbitro interrompe confronto ao entender derrota do brasileiro por finalização, mas altera resultado após consultar vídeo

Edgar Chairez (esq.) e Daniel Miojo (dir.) após ‘no contest’ no Noche UFC. Foto: Reprodução/Twitter @UFCEspañol

Em luta decisiva no Noche UFC, realizada neste sábado (16), em Las Vegas (EUA), Daniel Miojo vivenciou uma verdadeira polêmica no octógono. Adversário de Edgar Chairez, o peso mosca (até 56,7kg.) teve decretada a derrota por finalização ainda no primeiro round, via interrupção do árbitro Chris Tognoni, que entendeu que o brasileiro havia ‘apagado’ no triângulo encaixado pelo rival. Momentos após a cena, o condutor do embate assistiu à cena e alterou o resultado para ‘no contest’ (sem resultado).

Com o resultado, Miojo segue sem vitórias no Ultimate. Neste fim de semana, o brasileiro subiu no octógono pressionado por quatro derrotas seguidas na empresa.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Envolvido na polêmica, Chairez foi do ‘céu à indecisão’. Depois de celebrar a vitória no momento inicial, o mexicano viu o triunfo escorrer pelos dedos na alteração do desfecho.

Momentos após o episódio, o brasileiro desafiou Edgar a lutar no Brasil, em evento que acontece em São Paulo, no mês de novembro. O rival pareceu topar o compromisso.

PUBLICIDADE:

Anticlímax total

A luta começou com Chairez tomando a iniciativa com uma sequência de chutes baixos. O mexicano seguia controlando as ações e minava a base do brasileiro. Miojo adotava cautela e evitava qualquer erro fatal. Na metade do round, Daniel entrou em queda e conseguiu derrubar o oponente. Por cima, Miojo agredia no ‘ground and pound’. Chairez conseguiu ficar de pé e acabou encaixando um triângulo no tupiniquim. O árbitro entendeu que o brasileiro havia ‘apagado’, e interrompeu. O resultado provocou polêmica, já que o brasileiro se mostrou ativo após a paralização.

Atleta da casa ‘passeia’ e dá show diante de torcida

Lupita Godinez celebra vitória no Noche UFC. Foto: Reprodução/Instagram

PUBLICIDADE:

Diante de sua torcida, Lupita Godinez brilhou na luta que encerrou o card preliminar. Promessa do peso palha (até 56,7kg.), a mexicana foi implacável e não deu chances à Elise Reed. Confiante e versátil, a lutadora chegou ao resultado positivo via finalização, com mata-leão no segundo round.

Com o resultado, Lupita amplia o bom momento. De olho em lugar no top 15 do grupo, a atleta chegou ao terceiro triunfo consecutivo, todos em 2023.

Anulada no embate, Reed mostrou raça e coração ao não bater em desistência em uma chave de braço encaixada. O tropeço faz com que Elise siga trajetória irregular na companhia, tendo, agora, três vitórias e quatro reveses.

PUBLICIDADE:

Promessa russa protagoniza novo massacre

Roman Kopylov (esq.) ataca Josh Fremd (dir.) no Noche UFC. Foto: Reprodução/Twitter @UFC

Promessa do MMA russo, Roman Kopylov voltou a dar show no octógono. Famoso por sua agressividade, o peso médio (até 83,9kg.) fez nova vítima na organização. Impiedoso, o lutador não poupou Josh Fremd e protagonizou verdadeiro massacre. Implacável, o combatente chegou ao triunfo via duro nocaute no segundo round.

Com a vitória, Kopylov amplia o bom momento. Na busca por lugar no top 15 da categoria liderada por Sean Strickland, o russo atinge a marca de quatro triunfos seguidos, todos por nocaute.

Sem chances contra Roman, Fremd teve o sinal de alerta ligado. O tropeço marca a terceira derrota do lutador nas últimas cinco apresentações.

Tracy Cortez supera Jasmine Jasudavicious em luta animada

Tracy Cortez reclama de atitude de Jasmine Jasudavicius em luta no Noche UFC. Foto: Reprodução/Instagram

O embate entre Tracy Cortez e Jasmine Jasudavicious animou o público presente na T-Mobile Arena. As duas atletas mostraram bastante disposição e trocaram golpes na curta distância durante boa parte do tempo e o nocaute parecia iminente, até então.

Porém, na segunda e na terceira parcial, Jasudavicious passou a usar o wrestling e a luta agarrada para tentar anular as investidas e a trocação de Cortez, que conseguia responder aos ataques da sua rival, porém, sem a mesma eficiência do início.

Ao fim dos 15 minutos, vitória de Tracy Cortez por pontos.

Charlie Campbell nocauteia e estreia com o pé direito

Charlie Campbell celebra vitória no Noche UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Como era de se esperar, os seis anos de inatividade de Alex Reyes pesaram no seu retorno ao MMA. O peso leve Charlie Campbell mostrou ao seu rival porque as artes marciais mistas é um esporte para jovens e com velocidade nas mãos somados a uma excelente combinação de golpes, Charlie nocauteou o seu rival ainda no primeiro round, levando o público presente em Las Vegas ao delírio.

Estreando com o pé direito na organização, Campbell agora possui um cartel no MMA de oito vitórias e apenas duas derrotas. Por outro lado, Reyes agora passa a marcar 13 resultados positivos e quatro negativos como profissional do esporte.

Josefine Knutsson atropela Marnic Man na abertura do card

Josefine Knutsson deu show em sua estreia no Noche UFC. Foto: Reprodução/Instagram

O duelo que abriu o card do Noche UFC marcou um atropelo da sueca Josefine Knutsson sobre a norte-americana Marnic Man. Dominante do começo ao fim do duelo, Knutsson mostrou boa trocação e soube mudar de nível na hora certa, controlando o confronto também na luta agarrada.

Sem demonstrar nenhum recurso técnico de qualidade, Mann sofreu com o vasto arsen de golpes da sua rival e após 15 minutos de um atropelo, Knutsson saiu vitoriosa na decisão unânime dos juízes e se manteve invicta no MMA profissional com sete triunfos.

Resultados do Noche UFC

CARD PRINCIPAL 

Peso mosca (até 56,7kg): Alexa Grasso x Valentina Shevchenko – luta pelo cinturão

Peso meio-médio (até 77,1kg): Jack Della Maddalena derrotou Kevin Holland na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)

Peso galo (até 61,2kg): Raul Rosas Jr. derrotou Terrence Mitchell por nocaute técnico a 54s do R1

Peso leve (até 70,3kg): Daniel Zellhuber finalizou Christos Giagos com um triângulo de mão a 3m26s do R2

Peso pena (até 65,7kg): Kyle Nelson derrotou Fernando Padilla na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 39-27)

CARD PRELIMINAR 

Peso palha (até 52,1kg): Lupita Godinez finalizou Elise Reed com um mata-leão a 3m38s do R2

Peso médio (até 83,9kg): Roman Kopylov derrotou Josh Fremd por nocaute técnico a 4m44s do R2

Peso mosca (até 56,7kg): Edgar Chairez x Daniel Miojo terminou em ‘no contest’ após interrupção a 3m47s do R1

Peso mosca (até 56,7kg): Tracy Cortez derrotou Jasmine Jasudavicius na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 29-28)

Peso leve (até 70,3kg): Charlie Campbell derrotou Alex Reyes por nocaute técnico (socos) a 3min38s do R1

Peso palha (até 52,1kg): Josefine Knutsson derrotou Marnic Mann na decisão unânime dos juízes (30-24, 30-25, 30-27)

Estatísticas Noche UFC

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , , , ,


Resultados do UFC Tampa Resultados do UFC 310 Esquenta Libertadores: Lutadores que torcem para Atlético-MG e Botafogo Resultados do UFC Macau #STORIES – Confira todos os resultados do UFC 309