Testemunha de um dos maiores confrontos realizados no mundo do MMA, Javier Mendez acredita que o cenário possa melhorar ainda mais. Treinador de Khabib Nurmagomedov, o técnico revelou que duelo entre Umar Nurmagomedov x Sean O’Malley possa chegar ao mesmo nível ou até superar encontro entre ex-campeão dos leves x Conor McGregor.
“Acho que Umar e Sean podem ser tão grandes quanto McGregor e Khabib, mas a única coisa é que Sean O’Malley tem mais classe do que McGregor, ele não vai trazer religião, país e família para a cena. Não acho que Sean iria tão baixo. Acho que ele vai manter isso entre ele e o Umar e deixar nisso. Que os lutadores falem porcaria, mas deixem a família, deixem o país, deixem a religião de fora”, declarou Javier em entrevista a Lord Ping.
Ao analisar momento de Umar, o líder da AKA expressou desejo de O’Malley manter cinturão até que o russo tenha sua oportunidade pelo título.
“(…) Estou ansioso para Umar enfrentar Sean O’Malley no futuro. Mas agora estamos recuperados da lesão que ele operou e espero que tenhamos uma luta no ano que vem e, depois de uma ou duas vitórias, vamos atrás de quem quer que seja o campeão. Espero que seja O’Malley porque sua tocha está queimando brilhantemente e esta é a primeira vez que temos um peso galo com esse tipo de puxão. Seria o maior presente que Umar poderia ter se Sean ainda fosse o campeão”, concluiu.
Atual 11 colocado no ranking dos galos (até 61,2kg.), Umar perdeu chance de se aproximar do cinturão após ser obrigado a se retirar de confronto contra Cory Sandhagen, quarto colocado da divisão. Invicto, o atleta conta com quatro triunfos no UFC e 16 na carreira.