De volta ao octógono seis meses após perder o cinturão dos moscas (até 56,7kg.) diante de Alexa Grasso, Valentina Shevchenko foi sincera ao tratar da importância de sua apresentação no Noche UFC. Protagonista no evento deste sábado (16), a, agora, ex-campeã trava revanche imediata contra a estrela mexicana e admitiu pressão pela necessidade da vitória. A declaração foi feita em entrevista ao ‘MMA Fighting’.
“Não entendo as pessoas dizerem que foi um alívio perder o cinturão. Não é um alívio, mas, sim, uma pressão extra, porque você precisa recuperá-lo. Se me perguntarem o que prefiro, quero a pressão de estar com o cinturão”, disse Valentina.
Em sua segunda apresentação na temporada 2023, Shevchenko, no entanto, está confiante de que conseguirá executar sua estratégia diante da nova campeã. A quirguistanesa, então, tem promessa dura à adversária do fim de semana.
“Não estou aqui para brincar. Vou subir no octógono, destruir minha oponente, pegar meu cinturão de volta e seguir em frente”, encerrou.
O tropeço diante de Grasso marcou a primeira derrota de Valentina como representante dos moscas. Antes de Alexa, o último tropeço da lenda havia acontecido em 2017, quando foi superada por Amanda Nunes no peso galo (até 61,2kg.).