A carreira de Matt Brown representa uma das grandes viradas no MMA atual. Há quatro anos, o norte-americano chegou a sofrer três derrotas seguidas e ficou com o emprego ameaçado no UFC, mas depois emendou sete vitórias em sequência e está a apenas uma luta de disputar o cinturão da organização.
Caso derrote Robbie Lawler no UFC on FOX 12, no próximo sábado (26), Brown deverá enfrentar o campeão dos meio-médios, Johny Hendricks. A guinada em sua carreira é explicada de forma simples pelo lutador: “Eu acho que aprendi com o tempo a pensar ‘que se dane, sou bom para c****** no que eu faço’. Então, dane-se se você não gosta. Eu era humilde demais quando olhava meus oponentes, e agora acho que olho de maneira mais objetiva”, comentou o lutador, segundo o site da emissora norte-americana “FOX Sports”.
Brown explicou que a abordagem que adota para suas lutas o deixa mais confortável para os combates. “Eu não quero parecer convencido ou arrogante. Eu apenas me sinto bem na posição em que estou, com quem eu sou, e estou confiante, porque, independentemente do que acontecer na luta, eu sei que dei meu máximo. Quando eu acordar no domingo, vencendo ou perdendo, eu não vou dar a mínima, porque eu sei que dei tudo o que podia”, afirmou.