Campeã da LFA e nova contratada do UFC, Julia Polastri destaca importância da psicologia em sua carreira

A lutadora brasileira enfatizou o quanto a ajuda profissional tem sido primordial na sua trajetória profissional e recomendou a outros atletas que façam o mesmo

J. Polastri comemora vitória no Contender Series (Foto: Instagram/@ufc)

Mais nova contratada do plantel do Ultimate, a brasileira Julia Polastri exaltou um assunto que até hoje gera polêmica no esporte de alto nível. Em entrevista à ‘Ag.Fight’, a peso palha (até 52,2kg) tupiniquim disse que o uso da psicologia tem sido de suma importância na sua carreira, principalmente após ser derrotada em sua primeira participação no reality show ‘Contender Series’.

Veja Também

Valentina Shevchenko é ex-campeã do UFC. Foto: Reprodução/Instagram @ufc

“Acho que não mudou muito a Julia atleta, mas o que mudou foi a Julia pessoa. Eu me coloquei mais no meu lugar, eu vi e aceitei tudo que eu tinha que melhorar, tanto na minha vida profissional, quanto na minha vida pessoal. E isso, junto com a minha psicóloga, me fez ter um crescimento surreal na minha vida. Acho que isso me transformou em uma pessoa que realmente agora estava pronta. Naquela época eu achava que estava pronta, mas quando eu perdi a luta e cheguei em casa, eu coloquei a mão na minha consciência e vi que não estava nada pronta para estar aqui dentro. E com tudo que eu cresci depois disso, na minha mente, hoje eu sei que, ainda tenho muito para aprender, muito para conquistar  e hoje eu estou pronta para começar a trilhar esse caminho”, disse Julia.

PUBLICIDADE:

Além de enaltecer a psicologia como ferramenta aliada para o bom desempenho de sua carreira, Julia também recomendou que outros atletas tomem a mesma atitude que ela.

“Eu acho que faz toda a diferença, e a gente começou no início da minha carreira profissional. Ela é prima do Douglas, que é o meu head coach e também o meu marido, então foi um contato mais fácil de ter. E hoje eu não largo ela absolutamente nunca. Porque eu entendi que é ela que vai moldando aqui dentro (cabeça), e aqui dentro é o que guia tudo isso aqui fora (corpo). Então, se isso aqui (cabeça) estiver bagunçado, isso aqui (corpo) não vai funcionar. Quando essa chave virou em mim, eu virei outra atleta. Então, para todos atletas que ainda não tem psicólogo, não fazem esse acompanhamento, façam. É um dos maiores investimentos que a gente pode fazer na carreira”, finalizou a lutadora carioca.

PUBLICIDADE:

Aos 25 anos, Julia é ex-campeã peso palha (até 52,2kg) da LFA e mais nova contratada do plantel do Ultimate. A brasileira conquistou a sonhada vaga no maior evento de MMA do mundo na última semana ao finalizar a paraguaia Patricia Alujas no segundo round, no reality show ‘Contender Series’.

Leia Mais sobre: , , , ,