O UFC 293, realizado no último sábado (9/9) em Sydney, na Austrália, teve como luta principal o confronto entre Israel Adesanya e Sean Strickland. O norte-americano surpreendeu o mundo ao vencer por decisão unânime e tirar o cinturão do nigeriano, que buscava a sexta defesa de título nos pesos médios (até 83,9kg.).
A luta foi marcada por muita trocação e pouca movimentação no chão. Strickland mostrou superioridade na troca de golpes e conseguiu controlar a distância e a pressão sobre Adesanya, que não encontrou brechas para impor seu jogo. O resultado foi um triplo 49-46 nas papeletas dos juízes, que deram vitória ao norte-americano.
Veja Também
Após o término da luta, uma câmera flagrou o diálogo entre os dois lutadores no octógono. Adesanya pediu para que Strickland não envolvesse sua família nas provocações e citou seu cachorro, que teria sido alvo de comentários do norte-americano.
“Nunca brinque com a minha família, mano. Olha para mim. Este é o meu cão e não é uma treta. Por isso, por favor, eu nunca envolveria a tua família nisto. Não meta a minha família nisto, por favor”, disse Adesanya.
“Izzy, qual foi, mano. Desculpe-me. Você é uma lenda”, respondeu Strickland.
"Don't ever joke about my family bro."
Here is what Izzy reportedly said to Sean Strickland after he won the belt pic.twitter.com/2TZlq1nuzP
— Bloody Elbow (@BloodyElbow) September 14, 2023
Provocação sem limites
A provocação de Strickland sobre Adesanya e seu cachorro começou na semana pré-luta do UFC 293. O norte-americano acusou o ex-campeão de ser leal ao Partido Comunista Chinês (PCC), de ter uma ex-namorada que o traiu com um amigo e de ter abusado sexualmente de seu cachorro. Sean disse que tinha provas de todas essas alegações e que as revelaria após a luta.
Adesanya negou todas as acusações de Strickland e disse que ele estava inventando mentiras para tentar mexer com sua cabeça. O Stylebender disse que o rival era um louco e um psicopata que não merecia respeito.
Sean é conhecido por seu estilo provocador e polêmico dentro e fora do octógono. Ele já fez declarações controversas sobre temas como jiu-jitsu, suicídio e violência. O campeão também costuma falar muito durante as lutas, tentando desestabilizar seus adversários.
Com a vitória sobre Adesanya, Strickland se tornou o novo campeão dos médios do UFC e ampliou sua sequência invicta para três lutas. Ele agora tem um cartel de 28 vitórias e cinco derrotas na carreira.
Você precisa fazer login para comentar.