Rumo a tentativa de voltar a ser campeã peso mosca (até 56,7kg.) do UFC, Valentina Shevchenko expressa confiança, garra e motivação às vésperas da revanche contra Alexa Grasso. Ciente que muitos fãs e profissionais do ramo acreditam em possível desmotivação, a atleta fez questão de reforçar que ainda tem sede de dominar categoria que reinou por muitos anos.
“Sinto-me incrivelmente forte. Sinto-me muito motivada. Meu objetivo é o mesmo: dominar a divisão feminina. Sou artista marcial das minhas raízes. Nasci com essa motivação. Nasci para ser campeã. 17 vezes campeã de Muay Thai, sete defesas de título no UFC. Para mim, não há vida sem ser campeã”, disse Valentina em entrevista no ‘media day’.
Durante a fala, Shevchenko mandou recado para aqueles que duvidam do seu triunfo e afirmou estar mais perigosa no momento.
“Aqui estou para mostrar que eles (os duvidosos) estão errados. Você não pode simplesmente se livrar do seu caráter campeão. Você não pode se livrar de todas as conquistas que fez antes. Vai ser injusto e não correto dizer que me sinto diferente. Sim, definitivamente estou em uma posição diferente. Mas, na minha alma, eu sou essa campeã que é uma lutadora muito perigosa, muito forte. Toda essa energia e poder eu vou trazer comigo para a luta”, concluiu.
Derrotada em março deste ano no UFC 285, Valentina sofreu um dos reveses mais inesperados na história do MMA. Em preparação para revanche, a atleta segue sendo apontada como favorita nas casas de apostas e promete ‘destruir’ Alexa Grasso. As lutadoras se apresentam neste sábado (16), na luta principal do Noche UFC.