Em maio, T. J. Dillashaw surpreendeu Renan Barão, chocou o mundo do MMA e protagonizou uma das maiores zebras na história da modalidade ao vencer o brasileiro Renan Barão na disputa do cinturão dos pesos galos. Com revanche marcada contra Barão para o UFC 177, no dia 30 de agosto, o norte-americano assegura nova surpresa ao rival, desta vez devido à evolução ainda maior de suas habilidades desde o primeiro encontro entre eles.
“O que estou fazendo é continuar melhorando. Eu não tirei férias depois de vencer o Barão, voltei direto para a academia. Enxerguei algumas partes do meu jogo onde poderia melhorar e aprendi novas técnicas. Mal posso esperar para enfrentá-lo de novo. Meu treinador de jiu-jitsu, Fabio Prado, é fantástico e está melhorando meu jogo. O Barão vai se surpreender”, analisou Dillashaw, em entrevista ao site do canal “Combate”.
Apesar de reconhecer que o knockdown aplicado no primeiro assalto foi importante na vitória que lhe rendeu o cinturão, o atleta da Team Alpha Male afirmou que o triunfo só veio devido a uma atuação consistente durante as cinco parciais. “Consegui acertar um ótimo soco, assim é o MMA. Ele deveria ter me acertado primeiro (risos). Não acho que ele foi derrotado por causa daquele soco. Acho que ele foi derrotado porque não tinha ideia do que eu estava fazendo, porque eu fui o melhor lutador durante cinco rounds”, concluiu.
No dia 30 de agosto, Renan Barão e T. J. Dillashaw voltam a se enfrentar pelo cinturão dos galos apenas quatro meses depois do primeiro encontro. O duelo é a luta principal do UFC 177, que acontece em Sacramento (EUA), casa de Dillashaw e da Team Alpha Male. Na luta co-principal da noite, Demetrious Johnson põe o título dos moscas em jogo contra o desafiante Chris Cariaso.
Comentários