Em recente entrevista, Conor McGregor prometeu disputar o cinturão dos penas até o fim ano. A missão do irlandês é complicada, principalmente devido ao adiamento da revanche entre José Aldo e Chad Mendes, mas ele já deu o primeiro passo: finalmente entrou no top 10 da divisão até 66 kg. Após a vitória sobre Diego Brandão no UFC Fight Night 46, no último sábado (19) em Dublin (Irlanda), McGregor saltou para a décima colocação na mais recente atualização do ranking oficial da organização.
Outro lutador que também ganhou posições após uma vitória em Dublin foi o islandês Gunnar Nelson. Companheiro de McGregor na academia SBG Ireland, Nelson finalizou Zak Cummings no segundo assalto da luta co-principal da noite e pulou para a décima-primeira posição no ranking de pesos meio-médios, com limite de peso até 77,1 kg.
Na contramão dos atletas da SBG está o britânico Brad Pickett. Sem se adaptar integralmente à nova categoria após descer dos pesos galos para os moscas, “One Punch”, como é conhecido, foi derrotado por Ian McCall no card principal do UFC Fight Night 46 e caiu para o décimo lugar na relação da divisão até 57 kg, cedendo o nono lugar para o norte-americano Zach Makovsky.
Comentários