Com cenário semelhante, amigo de Adesanya pede que parceiro não cometa mesmo erro após derrota no UFC

San Strickland ataca Israel Adesanya no UFC 293. Foto: Reprodução/Instagram

Amigo pessoal de Israel Adesanya, Kamaru Usman tem um conselho ao parceiro. De ex-campeão para ex-campeão, o meio-médio, que viveu situação semelhante na carreira, pediu que o companheiro adote cautela para voltar a competir e evite pressa para desafiar o algoz Sean Strickland. O antigo líder da divisão até 77,1kg. vivenciou derrota na revanche imediata contra Leon Edwards e se afastou momentaneamente do sonho de reassumir o trono.

Publicidade

“Eu estava na mesma situação de Adesanya. Honestamente, quando olho para trás, acho que acelerei um pouco as coisas. Eu provavelmente deveria ter tomado mais tempo de descanso e, aí, eu ainda teria minha disputa de cinturão. Como competidor, tenho certeza de que Israel está sentido. ‘Esse cara nunca deveria ter conseguido me vencer’. Gostaria de vê-lo descansar, aproveitar a vida um pouco”, disse Usman, em entrevista à ‘ESPN’.

Veja Também

Líder dos meio-médios entre 2019 e 2022, Kamaru construía trajetória sólida como campeão da divisão. O atleta, no entanto, perdeu o título diante de Leon Edwards no fatídico UFC 278. Meses depois, ao tentar recuperar o título, o nigeriano voltou a ser superado pelo inglês, se despedindo momentaneamente do cinturão.

Publicidade

Considerado por muitos como um dos melhores representantes dos médios (até 83,9kg.) na história, Adesanya vive momento instável na carreira. O tropeço diante de Strickland marcou a segunda perda de título em menos de um ano.

Além de ser destronado, o nigeriano atingiu a marca de três derrotas nos últimos seis compromisso como profissional no MMA. Além de Sean, Alex Poatan e Jan Blachowicz foram outros nomes que conseguiram superar o astro nigeriano.

Publicidade
Publicado por
VH Gonzaga