Dona do cinturão peso mosca (até 56,9kg), Alexa Grasso não escondeu o incômodo com alguns comentários de Valentina Shevchenko após o primeiro duelo. No ‘media day’ do UFC Noche, que acontece no próximo sábado (16), a mexicana foi firme ao dizer que não existe ‘campeã por acidente’ e enfatizou o duro treinamento junto de sua equipe para que ela chegasse ao título mundial.
“Isso meio que me surpreendeu porque alguém com uma experiência tão grande e competindo em alto nível, sabe que não há acidentes. Treinei muito para esse momento. Você pode ver o vídeo que eu tenho antes da luta. Eu estava treinando exatamente a mesma posição. Foi algo que treinei para vencer essa luta”, disse Grasso.
Na semana do reencontro com Valentina, Grasso ressaltou o trabalho feito junto de sua equipe para que ela não se acomode com o cinturão e esteja motivada em defender o seu reinado.
“Graças à minha equipe e aos meus treinadores, eles estão sempre tentando me manter focada: ‘Sim, você é a campeã, mas você é apenas mais uma na academia. Você tem que ajudar seus companheiros de equipe. É preciso evoluir. Você tem que estar aqui a tempo. Você tem que fazer tudo o que a gente pede e muito mais’. Acho que o mais importante neste alto nível é manter-me motivada, manter a minha fome de fazer o meu melhor para evoluir e melhorar”, finalizou a mexicana.
Pouco mais de seis meses após o primeiro duelo, Valentina e Grasso se reencontrarão na luta principal do UFC Noche, evento criado pelo Ultimate para homenagear o aniversário da Independência do México. O show será realizado na T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA).