Em busca de se vingar das duas derrotas sofridas para Amanda Nunes, Valentina Shevchenko segue alimentando esperanças de realizar trilogia com a ‘Leoa’. De olho nas declarações da brasileira, a ex-campeã peso mosca (até 56,7kg.) acredita que aposentadoria da rival não seja definitiva. Caso sua ideia se concretize, a quirguiz-peruana espera ainda estar ativa na organização.
“Definitivamente eu gostaria de ter essa trilogia. Amanda tomou sua decisão e teve uma grande carreira. Acho que o resultado (da revanche) não foi como foi. Acho que venci. Mas ela fez muitas coisas enormes na carreira e indústria da luta. Por outro lado, sinto que muitas pessoas confundem o termo ‘aposentadoria’. Em termos de realmente usar o termo aposentadoria, talvez seja melhor usar ‘layoff’, um pouco de descanso; talvez um ano, dois. Mas não como, aposentadoria. Acho que ela é jovem o suficiente para continuar essa jornada de luta, e talvez depois de um ou dois anos ela mude de ideia. Acho que ainda estarei por perto”, afirmou Valentina em entrevista ao ‘Low Kick MMA’.
Derrotada na decisão dos juízes em dois confrontos realizados contra Amanda Nunes, Valentina Shevchenko sempre demonstrou interesse em realizar trilogia com a brasileira. Em preparação para tentar retomar cinturão dos moscas, a atleta tenta retornar ao topo do UFC em combate contra Alexa Grasso, agendado para este sábado (16).
Inativa desde que derrotou Juliana Penna no UFC 289, Amanda surpreendeu fãs de MMA ao anunciar aposentadoria ainda no octógono. Segundo a lutadora, problemas na perna e questões maternais a obrigaram a tomar essa decisão.