Vítima de uma das maiores reviravoltas no mundo do MMA, Kamaru Usman abriu o jogo e falou sobre atitudes realizadas após sofrer nocaute para Leon Edwards no UFC 278. Em busca de retomar o cinturão rapidamente, o nigeriano recorreu a revanche imediata e acabou sendo derrotado novamente pelo rival. Experiente, o atleta reconheceu erro cometido após segunda luta.
“(…) Honestamente, olhando para trás agora, provavelmente me apressei. Eu provavelmente deveria ter tirado um pouco mais de folga. Uma grande parte da razão pela qual você entra na revanche imediata é, quando você está no meio de um reinado de título, eu não quero passar um dia que eu não seja o homem no comando. Depois dessa luta, eu fiquei: ‘Quer saber? Não. Não vou dar a esse homem a oportunidade de carregar meu cinturão para dizer que ele é o campeão e começar a fazer certas coisas e pensar em si mesmo como campeão’. Porque quanto mais tempo, mais eles começam a construir essa confiança e eu não gosto disso” disse Usman no ‘DC & RC’.
Veja Também
Apontado como grande favorito para trilogia contra Leon Edwards, Kamaru Usman sucumbiu ao poder do inglês e foi derrotado na decisão unânime dos juízes. Ex-campeão dos meio-médios (até 77,1kg.), o nigeriano amargou terceira derrota na organização em março deste ano.
Na expectativa de retornar ao octógono, Usman deseja enfrentar Stephen Thompson em seu próximo compromisso. Segundo o atleta, o cinturão da categoria ainda é uma das suas metas antes de se aposentar.
Você precisa fazer login para comentar.