Famoso não só pelas conquistas no Ultimate, mas também pelo talento como treinador, Henry Cejudo apontou o caminho para que Alexa Grasso mantenha o cinturão dos moscas (até 56,7kg.) no Noche UFC. De olho na revanche entre a atual campeã e Valentina Shevchenko, ‘Triplo C’ sugeriu o plano de ação para que a mexicana siga no topo da categoria.
“O ponto forte de Alexa Grasso, agora, é a força nas mãos, em particular, no boxe. Ela também tem possibilidade de se tornar a melhor lutadora mexicana de todos os tempos. Existe uma área em que ela precisa focar: é a defesa de queda. O que faz de Valentina Shevchenko tão especial? Ela tem experiência em disputas de cinturão. Se Alexa Grasso conseguir ser paciente, encontrar o momento certo para usar a força e manter a luta em pé, acredito que poderemos dizer que ela seguirá como campeã”, disse Cejudo, em seu perfil no Instagram.
Em março de 2023, Grasso chocou o mundo e colocou fim no reinado de Valentina iniciado em 2018. Além de superar uma das melhores lutadoras na história do MMA feminino, a mexicana também encerrou a invencibilidade da quirguistanesa no peso mosca.
Disposta a retomar o título do grupo, Shevchenko viverá situação atípica no Noche UFC. A combatente não sofria uma derrota desde o tropeço contra Amanda Nunes, em 2017, no desafio pelo cinturão dos galos (até 61,2kg.).