Apesar das criticas recebidas por Dana White, Dricus Du Plessis expressa confiança que terá desejos atendidos na organização. Em busca de disputar cinturão do UFC, o sul-africano revelou plano ideal para próximos passos e fez questão de destacar posição privilegiada em meio aos atletas da categoria peso médio (até 83,9kg.), atualmente reinada por Sean Strickland.
“Para mim agora, Strickland é o alvo. É assim para mim. Não sou o candidato número um do mundo para lutar contra Adesanya. Sou o desafiante número um do mundo a lutar contra Sean Strickland, desafiante número um do mundo a lutar pelo cinturão. Eu não me importo com quem tem o cinturão. É sobre conseguir esse título”, disse Du Plessis ao ‘Middle Easy’.
Além de projetar luta pelo cinturão, Dricus fez questão de manter rivalidade contra Israel Adesanya acesa.
“A grande luta comigo e com Adesanya ainda está na mesa. Ainda está lá. Ainda podemos capitalizar isso porque ele merece um esconderijo. Ele merece o que vem de mim. Como eu vejo isso na minha cabeça é que eu luto contra Strickland, me torno campeão do peso médio, e a primeira defesa de título é contra Israel Adesanya no UFC 300. Em um mundo perfeito, é assim que eu gostaria que acontecesse”, concluiu.
Vitorioso em sua última aparição contra Robert Whittaker, Dricus Du Plessis ganhou chance de disputar cinturão no UFC 293, mas abdicou da oportunidade ao alegar que não conseguiria se preparar a tempo. A atitude, no entanto, enfureceu Dana White e Israel Adesanya. Atualmente o sul-africano ocupa a segunda colocação no ranking, apenas atrás do nigeriano.