Após ser acusado por Dana White de recusar luta com Israel Adesanya no UFC 293, o peso médio (até 83,9kg) Dricus Du Plessis tratou de tentar esclarecer a situação. Em entrevista ao site ‘Fight Wave’, o sul-africano lembrou que só não pode aceitar o duelo por estar lesionado e citou que não tem o costume de negar as propostas oferecidas pela organização.
“Obviamente, ele não está muito feliz por eu ter recusado uma luta com sete semanas de antecedência e com uma lesão, mas isso eu não entendo. Mas, no final das contas, é um negócio para eles e nós temos que respeitar isso. Porém, se puder olhar para o meu histórico, eu sei que não sou alguém que recusa lutas se não for um motivo bom o suficiente. Já aceitei lutas em cima da hora várias vezes. Toda vez que eles telefonam, eu digo: ‘Sim, vamos embora’. Desta vez, não foi possível com a lesão e o curto prazo”, disse Dricus.
Número dois do ranking do peso médio, Du Plessis venceu todas as suas seis lutas no Ultimate, cinco delas pela via rápida. Em seu último combate, o sul-africano nocauteou o ex-campeão Robert Whittaker no segundo round no UFC 290.