Dias após enfrentar Fabrício Werdum no MMA sem luvas, Junior Cigano decretou o fim da rivalidade com o compatriota. Vitorioso no confronto, o veterano ressaltou a importância da revanche ocorrida 15 anos após o primeiro encontro e explicou motivo da gratidão pelo compatriota. A declaração foi feita em entrevista ao podcast ‘Trocação Franca’.
“A gente encerrou o ciclo de uma rivalidade que foi criada lá atrás e que continuamos nesta rivalidade, até mesmo meio sem sentido. (…) Tenho respeito e admiração por eles e sou agradecido. O Cigano passou a ser conhecido porque lutou com o Werdum lá atrás. O ‘boom’ da minha carreira veio porque tive a oportunidade de lutar com um cara que era muito renomado. (…) Não tem mais espaço para negatividade. (…) Quando comecei (a lutar) minhas inspirações eram ele (Werdum) e (Rodrigo) Minotauro, lutadores renomados, pesos pesados. Me inspirava para me tornar quem me tornei”, disse Junior.
Em luta promovida pelo Gamebred Bareknuckle MMA, Cigano voltou a levar a melhor diante do compatriota. No desafio de ex-campeões do UFC, o catarinense foi declarado vencedor na decisão dividida dos juízes. No primeiro empate, o triunfo veio via nocaute.
Superado no desafio, Fabrício teve bons e maus momentos durante a luta. Após 15 minutos disputados, o gaúcho deixou o cage com o rosto desfigurado.