Ciente das dificuldades na vida de um treinador, Eric Nicksick, que é responsável pelos treinos e mentoria de Sean Strickland, deixou rivalidade de lado e defendeu o técnico de Israel Adesanya. Segundo o líder da renomada Xtreme Couture, Eugene Bareman é digno de respeito pelo trabalho que realizou na Nova Zelândia e lutadores que levou ao topo, mesmo com pouco recurso.
“(Bareman) construiu um império em uma ilha na Nova Zelândia, certo? Com recursos limitados, com acesso limitado, e olhe para o que ele construiu. E as pessoas vão criticar por talvez uma exibição ruim… Vou te dizer esse homem, esse cara é de pura classe e ele sempre foi. Então, só porque você perde uma luta não muda quem e o que ele construiu nos últimos dez anos. Então, cortou um pouco a folga do cara, porque se tivéssemos perdido eu poderia ter sido o mesmo cara nesse ponto de discussão”, disse Eric em entrevista a Jon Anik e Kenny Florian.
Por fim, o técnico fez coro para que fãs e profissionais busquem olhar através da luta e percebam a dificuldade vivida pelos treinadores.
“Temos que nos manter juntos como treinadores, ninguém, realmente entende o que passamos. Às vezes você não recebe esse amor de volta, você nem recebe o amor de volta de seus próprios lutadores ou de sua própria academia. Vamos à luta, vamos para a estrada por mais tempo que seja, para fazer parte do que eles fazem. E você ouve um fã ou alguém no Twitter criticar, eles não entendem. Eu entendo, nunca vou criticar outro treinador por esse trabalho que eles fazem”, concluiu.
Em grande momento na carreira, Eric ajudou Sean Strickland a chegar ao topo do peso médio (até 83,9kg.) no Ultimate. Vitoriosos no UFC 293, a equipe quebrou a banca e surpreendeu muitos fãs de MMA ao derrotarem Israel Adesanya.