Nem Sean Strickland acreditou na facilidade que encontrou no duelo diante de Israel Adesanya no UFC 293. Comentarista oficial do Ultimate, Daniel Cormier revelou que o atual campeão peso médio (até 83,9kg) se espantou com a passividade do nigeriano mas admitiu que espera um confronto mais equilibrado, caso ocorra uma revanche entre eles.
“Sentamos e conversamos por um minuto e eu perguntei a ele: ‘Quando você estava lá, o que você sentiu?’ Ele disse: ‘Eu honestamente não conseguia acreditar no que estava acontecendo. Ele não conseguia acreditar no que estava acontecendo. Ele não conseguia entender o que estava acontecendo porque Strickland não estava apenas batendo em Adesanya, mas estava batendo em Adesanya de uma maneira que nem ele poderia prever. Ele disse: ‘DC, eu juro a você, eu não pensei que a luta seria assim'”, disse Cormier.
O ex-campeão do UFC também revelou que o dono do cinturão dos médios sabe que em caso de uma revanche imediata, dificilmente Adesanya estará apático novamente no octógono.
“Uma coisa que ele me disse que foi muito importante: ‘Na revanche, porque imagino que haverá uma revanche, acho que será mais difícil’. Ele acha que pode ter sido menosprezado por Adesanya”, finalizou Daniel.
No último sábado (09), Strickland entregou a maior atuação da sua vida e dominou Israel Adesanya do começo ao fim do combate. O norte-americano saiu vitorioso na decisão unânime dos juízes e conquistou o cinturão peso médio.