Após meses de negociação, empresário indica data para disputa de cinturão entre Leon Edwards e Colby Covington

Agente do atual campeão dos meio-médios revela que partes se aproximam de acordo para desafio por trono

Leon Edwards (esq.) e Colby Covington (dir.) têm luta encaminhada para o UFC. Foto: Montagem SUPER LUTAS

Leon Edwards (esq.) e Colby Covington (dir.) têm luta encaminhada para o UFC. Foto: Montagem SUPER LUTAS

Empresário de Leon Edwards, Tim Simpson indicou quando o pupilo retornará ao octógono. Com meses de negociação da luta entre o campeão dos meio-médios (até 77,1kg.) e Colby Covington, o agente admitiu negociações avançadas para desafio ainda na temporada 2023. Em entrevista ao ‘Submission Radio’, o responsável por ‘Rocky’ falou sobre o assunto.

“Essa luta vai acontecer antes do fim do ano. No evento de novembro ou dezembro. Eles (UFC) ainda estão fechando as lutas. Leon é bom e está pronto. Até onde sei, Colby também está preparado”, disse Simpson.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Sean Strickland após vitória no UFC 293. Foto: Reprodução/Instagram
Raul Rosas Jr. é o atleta mais jovem a subir no octógono do UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Campeão dos meio-médios desde 2022, Edwards teve sucesso na primeira defesa de cinturão. Na ocasião, o atleta topou revanche imediata com Kamaru Usman, antigo ‘rei’ do grupo, que, meses antes, havia sido duramente destronado com nocaute avassalador.

Ex-detentor do cinturão interino da categoria, Covington terá nova oportunidade de lutar pelo título linear do grupo. Anteriormente, o norte-americano teve tentativas frustradas ao ser superado por Usman em duas oportunidades.

PUBLICIDADE:
Leia Mais sobre: , , , , ,