Publicidade

Treinador de Strickland surpreende e revela conflito interno em academia após conquista de pupilo no UFC 293; entenda

Sean Strickland após vitória no UFC 293. Foto: Reprodução/Instagram

Nem tudo são flores para o treinador do novo campeão dos médios (até 83,9kg.) Sean Strickland. Um dos responsáveis pela consagração do ‘bad boy’ na vitória histórica contra Israel Adesanya no UFC 293, Eric Nicksick admitiu conflito interno na academia depois da conquista do norte-americano no último fim de semana. Figura importante na ‘Xtreme Couture’, o treinador revelou ‘climão’ com Francis Ngannou, companheiro de equipe, que sustenta amizade com ‘Izzy’.

Publicidade

“Quando Sean assinou contrato para enfrentar Adesanya, Francis disse que era uma luta ruim. Não me deixou chateado, mas me motivou a provar que estava errado. Como se fosse um irmão. Ele me ligou (após a consagração de Strickland) e disse: ‘te devo desculpas. Sei do que você é capaz como treinador. Não pense que eu te subestimei’”, revelou Eric.

Veja Também

A conversa com Francis, então, seguiu. O treinador indicou a maneira com que Ngannou deveria proceder em tal situação, narrando sua fala.

Publicidade

“Eu sei que Adesanya é seu amigo. Não estou pedindo para escolher um lado. No entanto, uma coisa eu sei: ‘Toda vez que você precisou de alguém por perto e Strickland estava disponível, ele foi correndo até você. Nunca vi Adesanya fazer isso. Você pode ser o melhor amigo dele, mas Sean estava aqui quando você precisou. Isso é ser uma equipe”, afirmou Nicksick.

No UFC 293, Strickland chocou o mundo e se tornou um dos campeões mais improváveis na história do Ultimate. Azarão nas casas de apostas, o norte-americano somou o cinturão depois de cinco rounds de atuação convincente.

Publicidade

Amigo pessoal de Ngannou, Adesanya mantém período de instabilidade no peso médio. O tropeço diante do ‘bad boy’ marca a segunda perda de título do nigeriano em menos de um ano.

Publicado por
VH Gonzaga