Impactado pela derrota histórica de Israel Adesanya no UFC 293, Henry Cejudo decidiu enviar ‘conselho de amigo’ ao, agora, ex-campeão dos médios (até 83,9kg.). De olho no tropeço de ‘Izzy’ no compromisso contra Sean Strickland, ‘Triplo C’ apontou o caminho para que o nigeriano recupere a boa fase na carreira. Em menos de 12 meses, o astro do Ultimate perdeu o cinturão em duas oportunidades.
“Ele (Adesanya) perdeu por quatro rounds a um. Ele merece a revanche imediata? Não. Ele vai conseguir? Com certeza. Quando você é um dos favoritos de Dana White, você vai receber a oportunidade”, afirmou Cejudo.
Além de somar dois títulos do Ultimate em seu currículo, Henry é conhecido por suas qualidades como treinador e estrategista. O lutador, então, sugeriu alternativa para a evolução de Israel como atleta.
“Israel Adesanya é um ótimo striker. No entanto, a maior questão é como ele pode combinar as coisas. Acho que ele poderia deixar a ‘City Kickboxing’. Não digo para ele abandonar o time, mas conheça outros treinadores mas vá viajar pelo mundo, vá aprender. Comece a somar”, encerrou.
No último fim de semana, ‘Izzy’ sofreu sua segunda derrota em menos de um ano. Na temporada 2022, o nigeriano havia sido batido por Alex Poatan em desafio que rendeu a perda do trono dos médios. Depois de reassumir a liderança do grupo meses depois, na revanche contra o brasileiro, o astro do MMA voltou a tropeçar diante de adversário considerado zebra histórica na companhia.