Ex-campeão dos médios (até 83,9kg.) do Ultimate, Michael Bisping não poupou críticas à performance de Israel Adesanya na luta que custou seu cinturão para Sean Strickland. O duelo foi válido pelo UFC 293, realizado no último sábado (9), na Austrália.
O nigeriano era amplo favorito para defender seu título na luta principal do evento, mas foi surpreendido por Strickland, que deu um knockdown no primeiro round e o dominou nos cinco assaltos da disputa. O norte-americano venceu por decisão unânime dos juízes e se tornou o novo campeão dos médios.
Bisping, que teve participação nos comentários da TNT Sports, afirmou que Adesanya mostrou um “ar de arrogância” que o prejudicou no combate. O ex-campeão disse que não gostou da reação de Adesanya ou de seu corner após o knockdown sofrido no primeiro round. Segundo ele, eles desprezaram a ameaça que Strickland representava e não demonstraram preocupação ou urgência.
“Certamente havia um ar de arrogância por parte de Israel Adesanya e do próprio Izzy. Mesmo quando ele derrubado no primeiro round, ele tinha uma expressão meio presunçosa no rosto. Tipo: “Deus abençoe esse cara, ele acertou um chute. Overhand? Certo, não se preocupe”. Nenhuma preocupação, nenhum olhar de estresse, nenhuma preocupação, nenhuma percepção de que ele está ali com uma ameaça real”, disse o inglês.
Adesanya precisa se recuperar
Essa foi a segunda derrota de Adesanya em suas últimas três lutas. Em novembro de 2022, ele perdeu o cinturão dos médios pela primeira vez ao ser nocauteado pelo Alex Pereira no UFC 281. Em março de 2023, o Stylebender se recuperou e deu o troco no brasileiro, voltando ao topo do mundo.
Você precisa fazer login para comentar.