Treinador é cirúrgico ao projetar futuro de Sean Strickland como campeão do UFC

Técnico de Israel Adesanya evita criticar algoz de pupilo, mas é taxativo ao analisar cenário para novo ‘rei’ dos médios

Sean Strickland em luta no UFC. Foto: Reprodução/Facebook UFC

Sean Strickland em luta no UFC. Foto: Reprodução/Facebook UFC

Um dos responsáveis pelo sucesso de Israel Adesanya no Ultimate, Eugene Bareman foi cirúrgico ao projetar o futuro de Sean Strickland como campeão dos médios (até 83,9kg.). Em entrevista ao ‘Submission Radio’, o mentor de ‘Izzy’ evitou criticar o algoz do pupilo no UFC 293, mas garantiu que o desfecho não se repetiria em revanche imediata.

“Você tem noites como aquelas. O que faz desses atletas os melhores do mundo é que essas noites não são tão frequentes. No entanto, tivemos uma. Isso aconteceu porque Sean e sua equipe foram melhores. (…) Na maioria das vezes, o adversário faz algo que te bloqueia. Não podemos tirar nada de Sean. Ele se tornou o campeão mais improvável na história do UFC? Supera o que fez Michael Bisping (detentor do título entre 2016 e 2017)? Alguns dirão que sim e isso é uma história brilhante para ele (Strickland)”, disse Bareman.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Sean Strickland campeão UFC 293. Foto: Reprodução/Instagram/@ufc
Sean Strickland cinturão quebrado
Conor McGregor não luta desde julho de 2021. Foto: Reprodução/Instagram

Confiante de que o cenário seria diferente em eventual reencontro, Eugene não se esquivou ao avaliar o cenário para Sean. De acordo com o treinador, o futuro como campeão não pode ser dos mais promissores para o norte-americano.

“Na revanche, essa história chegará ao fim”, encerrou.

PUBLICIDADE:

No UFC 293, Strickland não se intimidou diante do maior desafio de sua carreira como profissional no MMA. Contra Adesanya, o ‘bad boy’ teve performance convincente e, após cinco rounds disputados, foi declarado vencedor na decisão unânime dos juízes.

Com seu segundo tropeço entre os médios do Ultimate, Adesanya perde o título pela segunda vez em menos de um ano. Em 2022, o nigeriano havia sido destronado no embate contra Alex Poatan. Meses depois, ‘Izzy’ reassumiu o topo do grupo em revanche com a estrela brasileira.

PUBLICIDADE:
Leia Mais sobre: , , , , , ,