Campeão dos penas (até 65,7kg.) do UFC, Alexander Volkanovski tem planos ambiciosos para o seu futuro na organização. O australiano, que vem de uma vitória por decisão unânime sobre Yair Rodriguez no UFC 290, revelou que deseja subir de categoria e enfrentar o campeão dos leves, Islam Makhachev, em uma revanche histórica no UFC 300.
Volkanovski e Makhachev se enfrentaram pela primeira vez em fevereiro deste ano, no UFC 284, em uma superluta de campeões. Na ocasião, o russo levou a melhor por decisão unânime dos juízes, após cinco rounds de muita trocação e grappling. Foi a primeira e única derrota do australiano no UFC.
Apesar do revés, o campeão dos penas não se abateu e voltou a defender o seu cinturão com sucesso em julho, contra Rodriguez. Em entrevista com jornalistas no UFC 294, o lutador revelou que quer uma nova chance de enfrentar Makhachev e fazer história como mais um lutador a conquistar dois cinturões simultâneos.
“Eu quero ser ativo. Islam (Makhachev e Charles (do Bronx) vão fazer uma luta em breve e não quero esperar. Acho que farei mais uma luta no fim do ano. Seria ótimo (uma revanche), principalmente comigo tendo a mão levantada no UFC 300. Seria perfeito. Veremos o que podemos fazer, mas acho que essa é uma das maiores lutas que você pode fazer. Eu realmente acredito nisso. Muita gente quer ver de novo. Foi muito competitiva e garanto que conseguirei vencer na próxima vez”, declarou o campeão dos penas.
Alexander Volkanovski x Islam Makhachev
Alexander Volkanovski tem um cartel de 26 vitórias e apenas duas derrotas, sendo 13 vitórias por nocaute, três por finalização e dez por decisão. Ele conquistou o cinturão dos penas do UFC em dezembro de 2019, ao derrotar Max Holloway por decisão unânime. O australiano é considerado um dos melhores lutadores da atualidade.
Makhachev, por sua vez, está se preparando para defender o seu cinturão dos leves contra Charles do Bronx no UFC 294, que acontece no dia 21 de outubro, em Abu Dhabi. O russo vem de uma impressionante sequência de 14 vitórias consecutivas.
Você precisa fazer login para comentar.