Carrasco de Strickland e Adesanya, Poatan é sincero ao opinar sobre chance de revanche imediata a ex-campeão

Alex Poatan (centro) derrotou Sean Strickland (esq.) e Israel Adesanya (dir.) em 2022. Foto: Montagem SUPER LUTAS

Algoz de Sean Strickland e Israel Adesanya em 2022, Alex Poatan foi sincero ao apontar sua opinião sobre as chances de revanche ao nigeriano após ser destronado pelo ‘bad boy’ no UFC 293. Em seu canal no YouTube, o antigo campeão dos médios (até 83,9kg.) não titubeou ao afirmar que ‘Izzy’ não merece a oportunidade imediata de tentar reassumir o trono do grupo. No último fim de semana, o astro do Ultimate perdeu o título após performance apática diante do norte-americano.

Publicidade

“Não concordo (com a revanche imediata). Quando foi comigo, estava de acordo, porque eu estava perdendo a luta e consegui nocautear no último round. Então, foi uma parada totalmente diferente. Ele (Adesanya) merecia. Strickland superou todas as expectativas. Muitas pessoas não acreditavam e, agora, estão acreditando. (…) Eles têm que seguir e outros atletas os desafiarem”, disse Poatan.

Veja Também

A fala do astro brasileiro, no entanto, vai em desencontro do que pensa o presidente do Ultimate, Dana White. Em coletiva de imprensa após o evento do último fim de semana, o chefão indicou a chance de promover novo confronto entre Sean e Israel.

Publicidade

No UFC 293, Strickland protagonizou uma das maiores zebras na história da companhia. Azarão nas casas de apostas, o norte-americano ignorou a torcida contrária e superou Adesanya com performance sólida.

Ao fim de cinco rounds, o ‘bad boy’ foi declarado vencedor na decisão unânime dos juízes. Com o resultado, o lutador se torna o 12º atleta diferente a vestir o cinturão da categoria.

Publicidade
Publicado por
VH Gonzaga