Conor McGregor, ex-campeão do peso pena (65,7kg.) e do peso leve (70,3kg) do UFC, revelou em suas redes sociais que pretende competir na categoria dos médios (até 83,9 kg) em sua próxima luta.
McGregor, que está recuperado de lesão na perna, ainda não voltou ao programa de testes da USADA (Agência de Antidoping Americana) e respondeu a um fã que o elogiou por seu físico musculoso.
Veja Também
Questionado sobre a próxima luta, o irlandês sugeriu 185 libras, que equivale ao limite estabelecido pela divisão liderada por Sean Strickland.
A possível mudança de Conor para os médios pode desanimar Michael Chandler, ex-campeão do Bellator e atual número cinco do ranking dos leves no UFC. O norte-americano, que vem de derrota para Dustin Poirier, foi seu rival na última edição do The Ultimate Fighter e tem a garantia do presidente do Ultimate, Dana White, que o garantiu em retorno contra o Notório.
Conor McGregor começou sua carreira em 2008, no Cage Warriors, onde também foi campeão dos pesos pena e leve. Em 2013, ele assinou com o UFC e rapidamente se destacou por suas provocações, performances e nocautes. Em 2015, o lutador derrotou José Aldo em apenas 13 segundos e se tornou o campeão do UFC.
Em 2016, o Notório venceu Eddie Alvarez e se tornou o campeão dos leves, fazendo história como o primeiro lutador a ter dois títulos simultâneos no UFC. Além do MMA, McGregor também se aventurou no boxe, enfrentando Floyd Mayweather em 2017, em uma das lutas mais lucrativas da história. O irlandês é considerado um dos maiores astros do esporte e um dos atletas mais bem pagos do mundo.