Quem é Raul Rosas Jr., o lutador que começou a treinar aos quatro anos e já está no UFC

O sonho de ser campeão e dar uma vida melhor para sua família que motiva o lutador mais jovem do UFC

Raul Rosas Jr. é o atleta mais jovem a subir no octógono do UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Raul Rosas Jr. é o atleta mais jovem a subir no octógono do UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Raul Rosas Jr. é um fenômeno do MMA que, aos 18 anos, já faz parte do elenco do UFC, a maior organização do mundo. O jovem lutador é um dos destaques do UFC Noche, evento que acontece no próximo sábado (16/9), quando enfrenta Terrence Mitchell no card principal. 

Rosas Jr., que nasceu nos Estados Unidos, mas tem ascendência mexicana, começou a treinar aos quatro anos de idade, inspirado pelo pai, que também era lutador profissional.  

PUBLICIDADE:

Raul Rosas Jr. é um campeão desde cedo

Rosas Jr. se destacou no cenário amador, conquistando o título mundial de MMA juvenil pela IMMAF (Federação Internacional de Artes Marciais Mistas).  

Veja Também

Sean Strickland campeão UFC 293. Foto: Reprodução/Instagram/@ufc
Sean Strickland após vitória no UFC 293. Foto: Reprodução/Instagram

PUBLICIDADE:

Em setembro de 2022, ele fez sua estreia no programa Contender Series, que busca revelar novos talentos para o UFC. Com uma vitória por decisão unânime sobre Mando Gutierrez, ele impressionou o presidente da organização, Dana White, que lhe ofereceu um contrato com a organização. 

“Ele é absolutamente, positivamente talentoso. Ele é especial. Aos 17 anos, você simplesmente não vê crianças se comportando assim”, disse Dana White após anunciar a contratação de Rosas.

Assim, Rosas Jr. se tornou o lutador mais jovem da história do UFC, aos 18 anos. Em sua primeira luta pelo UFC, em dezembro de 2022, o lutador finalizou Jay Perrin com um estrangulamento no primeiro round, mostrando sua habilidade no chão. 

A primeira derrota e a promessa de dar a volta por cima

Em abril de 2023, Rosas Jr. enfrentou seu primeiro revés como profissional, ao perder por decisão unânime para Christian Rodriguez. Apesar da derrota, ele demonstrou coragem e determinação, e prometeu voltar mais forte para sua próxima luta, marcada para setembro de 2023 contra Terrence Mitchell. 

Raul Rosas Jr. (esq.) foi superado por Christian Rodriguez (dir.) no UFC 287. Foto: Reprodução/Instagram

Raul é um lutador versátil, que pode trocar golpes em pé ou buscar a finalização no solo. Ele tem um estilo agressivo e confiante, que lhe rendeu o apelido de “El Niño Problema”. Ele também é fluente em espanhol e inglês, e se orgulha de suas raízes mexicanas. 

O sonho de ser campeão e dar uma vida melhor para sua família

O jovem prodígio do MMA tem um sonho: se tornar campeão do UFC e dar uma vida melhor para sua família. Ele conta com o apoio de sua família, seus treinadores e seus fãs, que o admiram por sua garra e talento. 

Raul Rosas Jr. é um exemplo de superação e inspiração para muitas pessoas que sofrem com essa doença rara. Apesar das dificuldades, ele não desistiu de seu sonho de ser lutador de MMA e conseguiu chegar ao UFC, a maior organização do esporte no mundo. 

Leia Mais sobre: , ,


Resultados do UFC Tampa Resultados do UFC 310 Esquenta Libertadores: Lutadores que torcem para Atlético-MG e Botafogo Resultados do UFC Macau #STORIES – Confira todos os resultados do UFC 309