Estrela do UFC aponta motivo para derrota de Israel Adesanya contra Sean Strickland em disputa de cinturão

Israel Adesanya x Sean Strickland 3. Foto:Reprodução/Twitter @ufc

Sean Strickland derrotou Israel Adesanya no UFC 293. Foto:Reprodução/Twitter @ufc

Destaque nos meio-médios (até 77,1kg.) do Ultimate, Ian Garry criou sua teoria para a derrota histórica de Israel Adesanya em defesa de cinturão dos médios (até 83,9kg.) contra Sean Strickland. De olho no desfecho emblemático na luta principal do UFC 293, o irlandês minimizou o feito do norte-americano e apontou ‘Izzy’ como principal responsável pela perda do título. Em entrevista ao ‘The MMA Hour’, o atleta falou sobre o assunto.

Publicidade

“Sinto que ‘Izzy‘ perdeu mais do que Sean Strickland ganhou a luta. Sinto que, em algum momento, Adesanya estava com mais medo de perder do que com vontade de vencer. Isso influencia na sua eficiência, na estratégia. Sua performance não foi de elite como de costume e deu a Strickland a oportunidade para seu estranho sucesso. Sua capacidade de pressionar o levaram à vitória”, disse Garry.

Veja Também

Convicto em seu posicionamento, Ian foi além. Em alto e bom tom, o irlandês cravou que, em eventual revanche, o nigeriano teria resultado diferente do ocorrido no último fim de semana, na Austrália.

Publicidade

“Penso que, se houver revanche, não há chances de Sean Strickland ter o braço levantado (em sinal de vitória) novamente. É minha opinião. No entanto, Strickland venceu e não posso criticar um atleta que alcançou seu sonho. (…) Quando você assiste à luta, o que Sean fez que pareceu de elite? Ele lançou jabs e descartou chutes. Não há wrestling, ou chutes envolvidos. Foi apenas pressão constante”, encerrou.

No último fim de semana, Strickland calou parte dos críticos e se tornou o 12º lutador diferente a vestir o cinturão dos médios. O revés de Adesanya marcou a segunda perda de título em menos de uma temporada.

Publicidade
Publicado por
VH Gonzaga