O golpe secreto que Alex Poatan ensinou a Sean Strickland para derrubar Israel Adesanya

poatan-strickland

Alex Poatan (esq.) em treino com Sean Strickland (dir.). Foto:: Reprodução/Instagram

Sean Strickland dominou e venceu Israel Adesanya por pontos para se tornar o novo campeão dos médios (83,9kg.) no UFC 296, realizado neste sábado (9), em Sydney, na Austrália. O norte-americano, que é uma das maiores zebras ao chegar ao topo, acertou um golpe que ele aprendeu com o ex-campeão da categoria, o brasileiro Alex Poatan, que treinou com ele nas semanas que antecederam o duelo.

Publicidade

Veja Também

Strickland e Poatan se enfrentaram em 2022, em uma luta que terminou com a vitória do brasileiro por nocaute técnico no primeiro round. Apesar da rivalidade, os dois se tornaram amigos e parceiros de treino. O brasileiro, então, foi fundamental na preparação do norte-americano em preparação para enfrentar o ex-campeão.

O golpe de Poatan que fez a diferença para Strickland

Apesar de Strickland ter se sagrado campeão, Poatan também é, de certa forma, responsável pelo caminho de sucesso. Em comparação feita por fãs no Twitter, o brasileiro mostra ao novo campeão um movimento diferente, que se expunha menos e conectava um forte golpes nos rivais.

Publicidade

E foi exatamente um dos golpes que ajudaram a definir a luta no UFC 296. Aos dois minutos do primeiro round, Strickland conseguiu encurtar a distância e surpreender Adesanya com direto no queixo. O nigeriano caiu grogue no chão e, apesar de não ter sido nocauteado, sequer esteve no mesmo nível no embate.

Publicidade

Aos 32 anos, Strickland chega ao topo do Ultimate pela primeira vez desde sua estreia na companhia. Para conquistar a condição de desafiante, o norte-americano acumulou dois resultados positivos em sequência, passando pelas promessas Nassourdine Imavov e Abus Magomedov e chocou o mundo com atuação espetacular diante de Israel Adesanya.

Profissional no MMA desde 2008, Strickland fez sua 33ª luta na carreira. Hoje, o ‘bad boy’ soma 28 vitórias e cinco derrotas.

Publicidade
Publicado por
Igor Ribeiro